Image Map

Entrevista #004 - Blog Confident

em domingo, 3 de abril de 2016 |

Nome: Fabiane de Oliveira
Idade: 19 anos
Blog: Confident
Cargo: Dona



Hello Fabiih, como está? Preparada? 
R: Olá, estou bem! Sim, preparada. 

1-Vamos começar falando sobre seu blog, qual é a finalidade dele? 
R: Bem, a finalidade dele é ajudar as pessoas que são inseguras consigo mesmo, não gosta da aparência e/ou de como são por dentro. Queria ajudá-las a se aceitarem exatamente como são e fazer com que consigam enxergar que são pessoas maravilhosas do jeito que são. 

2-E o nome? De onde surgiu? 
R: Eu tive a ideia ouvindo Confident da Demi Lovato, que é a musa inspiração do blog. Por ter toda essa trajetória de vida que ela tem, acho que é uma ótima inspiração para todas nós, inclusive para quem passa por problemas com auto-estima. 

3-O que te levou a criar um blog pessoal? 
R: Sempre tentei criar um blog e levar para frente, mas acho que o que faltava era o tema certo. Eu gosto muito de escrever, e achei que seria uma combinação boa de escrever e ajudar os outros. 

4-O blog Confident já recebeu elogios não é mesmo? O que você sente quando vê que alguém gosta dele? 
R: Eu fico muito feliz, lisonjeada e bem empolgada por saber que estou conseguindo atingir meu objetivo a cada passo que dou. 

 5-O que você faria se o BC recebesse vários seguidores e visualizações de um dia pro outro? R: Acho que surtaria de felicidade (risos) 

6-Na sua opinião, é difícil cuidar dele e da sua vida pessoal? 
R: Não acho, pelo menos por enquanto. Eu faço faculdade a noite, e no momento eu não estou trabalhando. Então durante o dia eu uso o notebook para realizar trabalhos e as tarefas que preciso para a faculdade, e tiro um tempo para o blog quando eu estou com a cabeça muito cheia, ele me ajuda a relaxar. 

7-Quais são os blogs que você mais admira? 
R: Boca Rosa, É do Babado, Mariana Saad... 

8-E os blogueiros? 
R: Bianca Andrade, eu adoro ela demais. A história dela, o jeito dela... Tudo! Ela é uma pessoa maravilhosa. 

9-Como você se tornou uma pessoa confiante? 
R: Não sei ao certo qual foi o ponto de partida, mas o livro "Demi Lovato, 365 dias do ano" me ajudou muito, e eu comecei a me sentir melhor com minha aparência, comecei a me cuidar mais e com isso minha auto-confiança foi aumentando. 

10-O que você diria para as pessoas que mal começaram seus blogs e já abandonaram? 
R: Diria para não desistirem, que no começo é bem difícil, sim. Mas, se mantenha firme! 

11-Pra você, qual é a coisa mais importante que se deve fazer para ter um blog de sucesso? 
R: É escrever sobre o que você acredita e gosta. 

12-Qual conselho você daria aos seus leitores? 
R: Vocês são lindos e maravilhosos. Não deixe que ninguém os convença do contrário! 

13-Agora vamos falar sobre séries, você tem uma favorita? Se sim, qual? 
R: Sim, claro, várias. Supernatural, The Vampire Diaries, House, Gossip Girl... 

14-E filme? Você tem algum preferido? 
R: Eu AMO Harry Potter, mas não consigo escolher entre um deles. 

15-Se pudesse ser algum personagem de um filme/série, qual seria e porque
R: Olha... Boa pergunta! (risos) Eu acho que seria a Luna Lovegood, de Harry Potter. Porque ela é do jeito que ela é e nunca se preocupa com o que os outros vão dizer ou pensar, ela é muito autêntica e confiante, e admiro muito ela. 

16-Você me disse que faz faculdade de pedagogia, porque decidiu exercer a profissão? 
R: Eu sempre gostei de estudar, e de crianças. Pedagogia é um curso que você precisa sempre estar se atualizando, e ensinar crianças a escrever, ler, ou qualquer outra coisa e depois ver o sorriso delas de felicidade ao conseguirem realizar algo porque você ajudou... Não tem dinheiro que pague tal sensação. 

17-Teve alguma dificuldade na hora de escolher qual profissão iria seguir? 
R: Na verdade não, desde pequena eu sempre quis ser professora. Mas confesso que pensei em fazer Psicologia, pois adoro lidar com sentimentos, e dar conselhos, ouvir as pessoas e ajudá-las, mas assim que descobri que tinha que mexer com um cadáver... Mudei de ideia na hora (risos), mas há uma pós-graduação em pedagogia que é para psicopedagogia, pode ser que eu faça essa, não sei. Ainda estou decidindo. 

18-Hora dos jogos! Você irá me dizer 3 cantores e 3 cantoras com a letra inicial do seu nome: 

Cantoras 
R: Fargie, Florence, Fernanda Lara 

Cantores 
R: Fagner, Fábio Jr., Fiuk

19- Agora responda as perguntas com uma palavra: 

Um lugar? 
R: Londres 

Uma comida? 
R: Japonesa 

Uma modelo? 
R: Gisele Bündchen 

Um blog? 
R: Confident (= 

Um cantor? 
R: Jon Bon Jovi 

Uma música? 
R: Word up 

20-Aumenta ou abaixa, eu escreverei algumas músicas e você respondera se aumentaria ou abaixaria o volume: 

Cool For The Summer - Demi Lovato 
R: Aumenta 

Hello - Adele 
R: Aumenta 

Stitches - Shawn Mendes 
R: Aumenta 

Pretty Hurts - Beyoncê 
R: Aumenta 

Cheerleader - OMI 
R: Abaixa 

 Hands To Myself - Selena Gomez 
R: Aumenta!! 

Ghosttown - Madonna 
R:


Fim da entrevista! O que achou? Tem algo que eu possa melhorar? 
R: Adorei, não precisa melhorar nada!

2 comentários:

  1. Obrigada! Adorei a entrevista! Irei avisar em meu blog amanhã mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Adorei a entrevista! Irei avisar em meu blog amanhã mesmo!

    ResponderExcluir